Impressos IMTT

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DOS IMPRESSOS DO IMT (para descarregar clique nos links azuis)

1. Condutores

Licença de Aprendizagem, Licença de Condução e Carta de Condução – Modelo 1 IMT

Emissão, 2.ª via ou duplicado, alteração de morada, revalidação, troca, substituição, outra.Consulte as Instruções de Preenchimento.Este Modelo é também aplicável aos pedidos de CAPTáxi, Inspetor CITV, Motoristas TCC, Examinador, Instrutor, Sub-Diretor e Diretor de EC, quando não exista fotografia e assinatura digitalizadas, não dispensando o Modelo a que se refere cada pedido.

Muito Importante: O Modelo 1 IMT não pode ser fotocopiado e como tem espaços reservados à sua fotografia e assinatura, para posterior leitura óptica, requer especial cuidado quanto ao modo de impressão e preenchimento:

• O Modelo 1 IMT deve ser preenchido com uma esferográfica preta sobre superfície dura;
  • Não se esqueça de assinalar todas as pretensões requeridas.

Este impresso também tem um espaço para colocação do seu endereço electrónico e/ou número de telemóvel. Estes dados permitirão que o IMT lhe envie informações úteis de forma mais económica e rápida. O período em que deve renovar a sua carta ou licença de condução é um exemplo.

Ajude-nos a prestar-lhe um serviço com mais qualidade e inscreva o seu e-mail e/ou telemóvel no espaço reservado ao efeito.

Exame de Condução – Modelo 2 IMT Todas as categorias de veículos.

Pedido de Visionamento/Revisão de Prova de Exame – Modelo 7 IMT Provas da área da Condução e Provas da área dos Transportes

Reemissão de Documentos/2.ªs Vias – Modelo 10 IMT

Requerimento Geral – Modelo 13 IMT

Modelos utilizados na Avaliação Médica e na Avaliação Psicológica de Condutores:

Relatório de Avaliação Física e Mental (substitui o Mod. 921 INCM)

Atestado Médico (substitui o Mod. 922 INCM)

Relatório de Avaliação Psicológica

Certificado de Avaliação Psicológica

2. Escolas de condução

Pedido de Licença/Credencial – Modelo 11 IMT Instrutor, Director e Examinador Escola de Condução.
Emissão de licença provisória e definitiva, 2ª via ou duplicado, substituição, nova categoria, revalidação, averbamento, curso inicial, curso de actualização, prova de teoria, prova prática, prova oral, visionamento, e outras situações. Depois do formulário estão as instruções de preenchimento.

Pedido de Escola de Condução – Modelo 12 IMT Emissão de Alvará, 2.ª via, transmissão «inter vivos» e «mortis causa», mudança e alteração de instalações, licenciamento de veículos, alteração de designação, ampliação ou restrição do âmbito de ensino, nomeação de Director/Subdirector, cessação/dispensa de Director/Subdirector, averbamento, vistorias, alteração de morada, alteração de denominação social, cancelamento de matrícula de veículo de instrução e outras situações.

Remissão de Documentos/2.ªs Vias – Modelo 10 IMT

3. Veículos

Certificado de Matrícula – Documento Único Automóvel – Modelo 9 IMT Concessão e cancelamento de matrícula, emissão de certificado de matrícula, duplicado e substituição de certificado de matrícula, homologação do modelo, certidão, apreensão do veículo, alterações das características, inspecção, outro motivo.Depois do formulário estão as instruções de preenchimento.

Remissão de Documentos/2.ªs Vias – Modelo 10 IMT
Requerimento Geral – Modelo 13 IMT
Licença de Inspector Técnico de Veículos – digitalização de fotografia e assinatura
Este formulário acompanha o Modelo 13 IMT (Requerimento Geral). Pode ser preenchido no computador e depois impresso. No seu preenchimento, deve ser assinalada apenas uma categoria e a assinatura manual deve ser efectuada com uma esferográfica preta sobre superfície dura.

Formamos condutores responsáveis