FORMAMOS CONDUTORES EM TODAS AS CATEGORIAS

2. A2 – idade mínima : 18 anos
3. A – idade mínima : Motociclos: (*) 24 ano
– Triciclos: 21 anos
(*) Ou 20 anos, desde que possua 2 anos de habilitação da categoria A2.
– Quadriciclos (categoria B1 ) – idade mínima : 16 anos
– Ligeiros (categoria B) – idade mínima : 18 anos
– Ligeiros com reboque categoria B+E) – idade mínima : 18 anos
– Pesados de Mercadoria (categoria C) * – idade mínima : 21 anos
– Pesados de Mercadorias (categoria C1)* – idade mínima : 18 anos
– Pesados de Mercadorias com reboque (categoria C+E)* – idade mínima : 21 anos
– Pesados de Mercadorias com reboque (categoria C1+E)* – idade mínima : 18 anos
– Pesados de Passageiros (categoria D)* – idade mínima : 24 anos
– Pesados de Passageiros c/ lotação até 17 lugares (categoria D1)* – idade mínima : 21 ano
* Consultar página da Formação para informações sobre CAM, TCC

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
– Bilhete de Identidade ou cartão de cidadão;
– Atestado médico;
– Para os interessados na Subcategoria A1 (16 anos), serão também necessários:
  Fotocópia da Certidão de Nascimento; Autorização escrita de quem exerce o poder paternal sobre o aluno.

OUTROS SERVIÇOS

TREINO DE CONDUÇÃO
– Aulas de treino práticas para encartados em qualquer categoria

OUTROS SERVIÇOS:
– Ensino em viaturas de caixa automática
– Viaturas adaptadas para deficiências motoras
– Revalidações de cartas de condução
– Emissão de 2.ª Via
– Substituição Carta Condução
– Troca de Carta de Condução Estrangeira para Portuguesa, verifique no simulador a correspondência entre as diferentes categorias
– Transferências de títulos de propriedade de veículos automóveis

NOTAS:

Os alunos podem inscrever-se na escola de condução e receber aulas teóricas e práticas meio ano antes de completarem a idade mínima obrigatória para a obtenção do título pretendido.

CARTAS DE CONDUÇÃO TÊM NOVAS REGRAS

Os novos condutores de automóveis ligeiros e de motas vão passar a renovar a carta de condução aos 30 anos e os motoristas de pesados passam a fazê-lo aos 25 anos.
O novo regulamento da habilitação legal para conduzir estabelece que a revalidação da carta de condução se inicia aos 30 anos para os condutores de ciclomotores, motociclos e ligeiros e aos 25 anos para as restantes categorias.
Os condutores de automóveis ligeiros e de motas vão ter de revalidar o título de 10 em 10 anos até aos 60 anos de idade, passando o tempo a ser encurtado para cinco anos e, depois, para dois anos a partir dos 70 anos de idade.
Se já é condutor, saiba o que deve fazer quando atinge a idade em que é obrigatório revalidar a sua carta de condução. Se for o seu caso tenha em atenção que pode proceder à renovação do título durante o prazo legal que a lei lhe concede – os seis meses que antecedem as idades obrigatórias e não antes desses 6 meses.
Se deixar passar o prazo de renovação corre o risco de multa por circular com a carta de condução caducada. Após 2 anos sem que tenha revalidado a carta, terá de efectuar uma prova prática caso pretenda obter novo título de condução.

Categoria B1

B1 é uma categoria que permite conduzir triciclos e quadriciclos. Um quadriciclo é nada mais do que uma “moto 4″, mais desenvolvida ou não. Para se habilitarem a esta categoria é necessário os candidatos a alunos terem pelo menos 16 anos, podendo no entanto, iniciar a formação 6 meses antes.

Categoria A1

A A1 é uma categoria da carta para motociclos, que permite conduzir estes veículos até 125 cm3 e potência máxima 11 k/W, ciclomotores e triciclos. Podem começar a tirar esta categoria partir dos 15 anos e meio de idade, ou seja, 6 meses antes de completarem os 16 anos. Após 2 anos, de possuírem esta categoria podem efectuar o averbamento da categoria A.

Categoria A

Para esta categoria é necessária a idade mínima de 21 anos, ficando o candidato habilitado a conduzir qualquer motociclo, desde de, que tenha sido examinado num motociclo de potência igual ou superior a 35KW (acesso directo).

Formamos condutores responsáveis